Prefeitura da Capital adere a programa do Greenpeace
2006-03-31
Hoje, às 14h, será assinado termo de adesão ao programa Cidade Amiga da Amazônia, do Greenpeace, com a prefeitura da Capital, que se compromete a adotar lei para exigir documentação sobre a legalidade da madeira adquirida para obras públicas. No RS, Santa Maria, Rio Grande e São Leopoldo já aderiram ao programa.
Levar a realidade de regiões da Amazônia para grande centros urbanos do litoral brasileiro e incentivar as discussões sobre a criação de uma "barreira verde" contra o desmatamento estão entre os objetivos da expedição do Navio MV Arctic Sunrise, do Greenpeace. O navio ancorado no porto da Capital estará aberto à visitação sábado, das 13h às 17h, e domingo, das 10h às 17h. O acesso, gratuito, deverá ser feito pela entrada principal, na Mauá, Galpão 1.
A expedição e a programação da ONG no Estado são parte do esforço global do Greenpeace para proteger as últimas florestas do planeta, de acordo com a coordenadora do Programa Cidade Amiga da Amazônia, Rebeca Lerer. O navio visitará, em 30 dias, além de Porto Alegre, Santos, Salvador, Recife e Fortaleza. O Greenpeace pretende exibir as ameaças à região amazônica.
(CP, 31/03/06)