Projeto prevê concessão do serviço de limpeza em Gravataí
2006-03-30
Uma comitiva organizada pela prefeitura e integrada por vereadores, líderes comunitários e representantes de catadores de papel visitou ontem o aterro sanitário Santa Tecla.
O prefeito Sérgio Stasinski disse que aguarda a aprovação do projeto que prevê a concessão, por meio de licitação, dos serviços de limpeza pública na cidade. Segundo ele, obedecendo a critérios técnicos exigidos pela Fepam, o município vai implantar um novo aterro, cujo local de instalação será decidido pela Metroplan.
O projeto entrará hoje na pauta da Câmara de Vereadores. Segundo Stasinski, a proposta aponta solução técnica e econômica para o aterro sanitário Santa Tecla, criado em 1998, por meio de consórcio entre os municípios de Gravataí (que cedeu a área), Porto Alegre (responsável pela operação) e Cachoeirinha e Esteio (que depositam lixo mediante pagamento).
O aterro, gerenciado hoje pela prefeitura de Gravataí, recebe cerca de 260 toneladas por dia de lixo provenientes de Gravataí, Cachoeirinha e Esteio. Stasinski anunciou o plantio, previsto para abril, de 3 mil mudas de árvores nativas e frutíferas no Santa Tecla.
(CP, 30/03/06)