Escolares percorrem rio e lago
2006-03-27
A Superintendência de Portos e Hidrovias (SPH), em parceria com o Instituto Martim Pescador e a Caixa RS, promoverá, a partir do próximo dia 28, a segunda edição do Projeto Escola SPH. O objetivo é conscientizar sobre as atividades portuárias, o transporte hidroviário e suas relações com o meio ambiente. Navegando pelo lago Guaíba e pelo rio Jacuí, os participantes - professores e alunos de escolas públicas da Capital e da região Metropolitana - podem observar operações portuárias, sinalizações náuticas, fauna e flora, além de obter explicações técnicas.
Neste ano, as atividades do projeto têm início com as comemorações do Dia Mundial da Água, organizado pela Unesco. De 28 a 31 de março, a iniciativa beneficiará professores selecionados pela Unesco. De 3 a 7 de abril, o projeto terá continuidade com o público-alvo original: alunos da rede pública a partir da 4ª série.
Segundo o superintendente da SPH, Roberto Hallal, o projeto será realizado durante uma semana por mês, até o final do ano, totalizando dez semanas, com quatro saídas por dia. "A expectativa é atender 11 mil alunos de escolas públicas até o final do ano", explica. Para o primeiro módulo, as inscrições estão esgotadas. A partir da segunda semana de maio, será aberto agendamento para o período de 29 de maio e 9 de junho, pelo telefone (51) 3288-9208.
(CP, 25/03/06)