Horticultura em escolas é projeto em Livramento
2006-03-21
Hortas orgânicas. Essa é uma alternativa viável e que está ganhando espaço. Esse é o assunto de hoje no município, em especial na Fronteira da Paz. O técnico Jorge Torres, coordenador regional da Emater, confirmou ontem a realização, durante todo o dia do 1º Seminário Conjunto Fundação Logros, Emater e Embrapa Clima Temperado (Pelotas) sobre Horticulrura em Escolas.
A partir das 8h desta terça, técnicos dos dois órgãos, bem como convidados e representantes de várias entidades do Brasil e do Uruguai estarão realizando duas visitas a escolas, uma no Uruguai e outra no Brasil, haja vista que educandários em cada país já estão desenvolvendo trabalhos, fomentando a produção de hortas orgânicas.
O objetivo é um trabalho integrado, conforme Jorge Torres, entre todos os envolvidos, haja vista convênio assinado em janeiro último entre os órgãos e a fundação. A partir das 14h estarão todos reunidos nas dependências do Verde Plaza Hotel para discutir e debater sobre o que foi visto, entre outros diversos aspectos pertinentes ao processo. O projeto já vem sendo trabalhado de forma intensa na fronteira, oferecendo bons resultados - o que é possível comprovar conversando com os beneficados, bem como conferindo os registros de avaliação (inclusive reportagens anteriores veiculadas pelos órgãos de comunicação social), os quais poderão ser ampliados.
(A Platéia, 21/03/06)