Rede de ONGs da Mata Atlântica promove atividades durante COP8
2006-03-17
No dia 25 de março, sábado, a Rede de ONGs da Mata Atlântica (RMA) e a SOS Mata Atlântica estão organizando uma mobilização pela proteção à biodiversidade brasileira no centro de Curitiba.
A concentração será às 10h30, na Rua Senador Alencar Guimarães, ao lado da Praça Osório e contará com presença de ambientalistas de outros biomas do país. A idéia é celebrar a riqueza da natureza e a importância das Unidades de Conservação, levando para o público em geral os temas que estão sendo discutidos dentro da COP 8.
No dia 27 de março, segunda-feira, às 18h30, será realizado o “side event” Mata Atlântica – a situação e as tendências do bioma mais ameaçado do Brasil, com a participação de representantes de entidades, do governo federal e da Agência de Cooperação Técnica Alemã GTZ.
Já no dia 28, terça-feira, às 12h30, a RMA lança o livro “Mata Atlântica: uma Rede pela Floresta” no estande da Natura no Expotrade. A publicação, que foi organizada pela coordenadora geral da RMA Miriam Prochnow e pela jornalista Maura Campanili, traz a realidade de cada um dos ecossistemas, pela visão dos integrantes de entidades dos próprios Estados.
Além destes eventos, a RMA também fará a divulgação do primeiro número da sua revista quadrimestral Rede pela Mata. A publicação bilíngüe Inglês/Português foi produzida pela Assessoria de Comunicação da RMA com o apoio da Agência de Cooperação Alemã GTZ. Traz reportagens sobre as ameaças ao bioma, uma ampla matéria com a situação da Unidades de Conservação de Proteção Integral do domínio Mata Atlântica e exemplos de ações de ONGs em defesa da biodiversidade, além de artigos e notas sobre atuação de entidades. Mais informações pelo e-mail ascom.rma@uol.com.br.
(Informações da RMA)