Governo do Estado apóia projeto de base florestal
2006-03-16
O governador em exercício, Antônio Hohlfeldt, volta a participar hoje da 7ª Expodireto, em Não-Me-Toque, desta vez para presidir a reunião do Arranjo Produtivo de Base Florestal (APB Florestal), evento considerado pelo Governo do Estado como um dos mais importantes da Expodireto, em razão dos fortes investimentos que serão feitos na Metade Sul.
As empresas VCP, Stora Enso, Aracruz e outras pretendem investir, nos próximos anos, mais de US$ 3,6 bilhões no Estado em plantio de florestas, celuloses e fabricação de diversos tipos de papel e madeira, além de fornecer matéria-prima para indústrias de móveis e para exportação. O próprio governador Germano Rigotto e Hohlfeldt salientaram em diversas oportunidades que a área florestal é a base da política governamental para alavancar o desenvolvimento do Estado, especialmente da Metade Sul.
A reunião ocorre a partir das 15h no estande da Cadeia Produtiva Florestal - Caixa RS, lote 362, Avenida D, e terá as presenças de empresas e entidades públicas e privadas da base florestal, além de representantes de toda a cadeia produtiva.
(CP, 16/03/06)