Sobe para 43 o número de mortos em 4 acidentes em minas chinesas
2006-03-15
O número de mortos em quatro acidentes em minas na China desde o último domingo (12/03) subiu para 43, segundo os últimos dados divulgados pela Administração Estatal de Segurança Laboral e a agência de notícias oficial "Xinhua". No último acidente registrado, três trabalhadores morreram ao desmoronar parte de uma mina de carvão na cidade de Huangshi, na província central de Hubei.
Em outro acidente na região autônoma da Mongólia Interior (norte), as equipes de resgate encontraram nas últimas horas três corpos, após uma explosão por gás metano. Outro mineiro segue preso no local, e as possibilidades de encontrá-lo com vida são pequenas. Esta ocorrência foi registrada no poço de Rongsheng, em Jiudonggou, quando 34 trabalhadores desempenhavam funções na mina.
Pelo menos 13 sobreviveram ao acidente.
Na província de Heilongjiang (nordeste) outra explosão causou a morte de nove pessoas. No momento da tragédia havia 16 trabalhadores no interior da mina, e sete conseguiram escapar ilesos. A estes acidentes se soma o registrado no último domingo na província central de Hunan, onde morreram 11 mineiros. A elevada densidade de gás dificultou os trabalhos de resgate nesta mina de propriedade estatal.
(EFE, 15/03/06)
http://noticias.uol.com.br/ultnot/efe/2006/03/15/ult1807u26785.jhtm