Plano de Ações será discutido pelo Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Pardo
2006-03-15
Os membros do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Pardo tiveram sua primeira reunião ordinária de 2006 na terça-feira (14/03) às 14h, na sala 101 da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) - Avenida Independência, 2293. O encontro foi marcado pela retomada das discussões sobre as prioridades do Plano de Ações da Etapa C do Plano Pardo. Na pauta está também a programação das atividades para o ano 2006.
Estarão presentes a presidente do Comitê Pardo, Lúcia Müller Schmidt; o vice-presidente, Dionei Minuzzi Delevati; o coordenador técnico do Plano, Henrique Kotzian; a representante da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), Maria Salete Cobalchini, e demais membros do Comitê.
Segundo Lúcia Schmidt, o Plano de Ações é o planejamento do conjunto de atividades a serem desenvolvidas para que a população da Bacia tenha água na quantidade e na qualidade pretendidas. Ela acrescenta que este planejamento está contando com a participação do Departamento de Recursos Hídricos (DRH) da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), da Fepam e da Ecoplan Engenharia, além do próprio Comitê Pardo.
Já Henrique Kotzian explica que, com base nas definições anteriores - diagnósticos e cenários futuros pretendidos – estão começando a ser propostas e priorizadas as ações necessárias para a resolução ou minimização dos problemas atuais. “E também para que seja possível atingir o futuro desejado para as águas da Bacia do Rio Pardo”, completa o coordenador técnico do Plano.
(Gazeta do Sul, 14/03/06)