Seminário discute novas demandas da tecnologia agropecuária
2006-03-07
Representantes das Superintendências Federais de Agricultura de todos os estados estarão reunidos na sede do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em Brasília, nesta segunda e terça-feira para participar do seminário sobre Propriedade Intelectual e Tecnologia Agropecuária.
No encontro serão discutidos os temas Proteção de Cultivares, Indicações Geográficas dos produtos agropecuários e o acompanhamento e promoção de tecnologia agropecuária.
O secretário interino de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo, Ezio Gomes da Mota, explicou que o evento serve para integrar as ações entre as superintendências e o Departamento de Propriedade Intelectual e Tecnologia da Agropecuária (Depta), criado na recente reestruturação do Mapa.
“É importante que o Depta esteja em sintonia com as superintendências”, disse. “As superintendências são o elo entre o Mapa e as entidades de pesquisa, ensino e as empresas produtoras de material genético vegetal do país”, destacou.
Segundo Mota, o seminário também faz parte de uma das metas da secretaria, que é o trabalho de capacitação dos servidores. Como a demanda da área de tecnologia é crescente, afirmou, é importante a capacitação dos funcionários que atuam nesse segmento.
(Diário de Caxias, 07/03/06)