Liquida Porto Alegre apóia meio ambiente
2006-02-24
Os lojistas participantes do 10º Liquida Porto Alegre estão engajados na questão ambiental. Ontem, funcionários da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e integrantes do Comitê Gestor de Educação Ambiental da prefeitura distribuíram sacolas de lixo para veículos no largo Glênio Peres, no Centro. As 10 mil sacolas da iniciativa também estão sendo distribuídas em algumas lojas que aderiram à promoção.
O gerente-geral da CDL, Ricardo Guimarães, afirmou que cuidar do meio ambiente é uma preocupação dos empresários da cidade e sempre haverá apoio para a educação ambiental. "Os empresários do varejo estão refletindo sobre as ações que podem ser feitas em favor do meio ambiente", disse.
O grande volume de lixo seco - papelão, plástico, isopor etc. - gerado na atividade varejista deve receber mais atenção dos empresários. A CDL pretende implementar mudanças no processo de reciclagem dos materiais. O secretário municipal de Meio Ambiente, Beto Moesch, destacou a importância de ações conjuntas para o meio ambiente. "A sociedade tem que participar", concluiu.
(CP, 24/02/06)