Chuva causa alagamentos em Erechim
2006-02-21
O volume de chuva registrado durante a tarde de ontem em Erechim, na região do Alto Uruguai, provocou alagamentos em prédios e residências. O problema ocorreu principalmente no Centro, afetando edifícios públicos, como a prefeitura, a 15ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) e a Unidade Básica de Saúde (UBS).
Na 15ª CRE, foram danificados diversos documentos, já que a água alcançou 50 centímetros de altura dentro do prédio, que fica abaixo do nível da rua, mesma situação enfrentada pela UBS. Além disso, foi afetada também a agência do INSS, que não deverá abrir nesta terça-feira, devido aos prejuízos causados em equipamentos e documentos mantidos no local.
Os bombeiros registraram pelo menos 20 ocorrências, que se concentraram basicamente na área central da cidade. Uma árvore caiu. Não há, contudo, registro de desabrigados. De acordo com a Cotrel, até as 17h, a precipitação foi equivalente a 50 milímetros no Centro, mas no bairro conhecido como Polígono 21 de Abril, onde a cooperativa mantém um pluviômetro, simplesmente não choveu.
Nos municípios vizinhos a Erechim, ocorreram alguns casos de forte precipitação, como Paulo Bento, mas a chuva foi fraca em Aratiba, em Marcelino Ramos e em Áurea.
(CP, 21/02/06)