Deputada Míriam Marroni confirma fábrica de biodiesel na Metade Sul
2006-02-21
Depois de vários meses de reuniões, seminários e negociações, a deputada Míriam Marroni (PT) informa que a proposta de contrato entre as organizações da agricultura familiar e empresa Brasil Ecodiesel está em fase de finalização. “Depois de muito trabalho, estamos na reta final do contrato para instalação da fábrica de biodiesel, que será na Metade Sul, com local a definir”, afirmou a parlamentar.
Cooperativas, sindicatos, associações de agricultores familiares, vereadores e representantes da Embrapa têm participado dos encontros. “Com a instalação da fábrica, o projeto do governo federal de biodiesel será realidade”, completou Míriam Marroni.
A Brasil Ecodiesel planeja instalar na Zona Sul uma base industrial capaz de processar entre 45 e 100 mil toneladas ao ano de grãos para a produção do biodiesel. De acordo com Míriam Marroni, a vantagem com a produção do biodiesel será a diversificação de culturas. “Com o biodiesel, os agricultores passarão a ter mais uma alternativa econômica não como monocultura, mas sim como mais uma lavoura na sociedade. A mamona, por exemplo, pode ter lucratividade com 2,5 hectares e é tolerante à seca.”
(Diário Popular, 20/02/06)