Ibama discute planejamento de Corredor Ecológico da Caatinga
2006-02-13
A Gerência Executiva do Ibama no Estado de Sergipe realizará pela primeira vez Oficina de Planejamento do Corredor Ecológico da Caatinga, um projeto da Diretoria de Ecossistemas do Ibama (Direc). O evento acontecerá nos dias 14 e 15 de fevereiro no hotel Parque das Águas, no bairro Coroa do Meio, em Aracaju, e tem como objetivo fundamental definir estratégias de consolidação do projeto Corredor Ecológico da Caatinga, integrando as ações de revitalização do rio São Francisco nos estados da Bahia, Sergipe e Alagoas.
Para a oficina foram convidados representantes de 25 instituições governamentais e não-governamentais dos estados envolvidos, como; Universidades, Prefeituras, Codevasf, Deagro, MST entre outras. Durante estes dois dias serão apresentados e discutidos temas sobre o assunto. Ao final dos trabalhos será assinado um protocolo de intenções estabelecendo compromissos para integração dos projetos do Corredor Ecológico da Caatinga com a revitalização do rio São Francisco. Abertura do evento
O Gerente Executivo do Ibama, Márcio Macedo, fará a abertura do evento e em seguida proferirá palestra sobre o tema - “Política ambiental do MMA e Ibama – Estratégias para integração das políticas regionais e locais para o bioma caatinga e bacia do rio São Francisco”. Em seguida o representante da Direc, Moacir Bueno Arruda, falará sobre o tema - “Gestão integrada de ecossistemas aplicadas a corredores ecológicos: uma estratégia para conservação”. Também estará presente ao evento o Coordenador Regional do Projeto de Conservação e uso Sustentável da Caatinga – MMA/Pnud/GEF, o senhor Francisco Campello.
(Ibama, 10/02/06)