Pulgas infestam unidade 24h da Agência da Fazenda Estadual
2006-02-10
Uma infestação de pulgas provocou, na manhã de quarta-feira (08/02), a suspensão do trabalho de quatro equipes da Agência Metropolitana de Fiscalização Móvel 24h, da Secretaria Estadual da Fazenda, instalada no posto de fiscalização do ICMS junto da ponte do Guaíba, em Porto Alegre.
Os técnicos do Tesouro do Estado não conseguiram iniciar as atividades devido ao ataque dos milhares de parasitas que estão espalhados pelo prédio, no terreno e até dentro das viaturas, que ficaram paradas. O problema agravou-se nos últimos dias e houve casos de servidores com reação alérgica.
O delegado de Trânsito de Mercadorias, Rogerio Thudium, disse que uma dedetização já tinha sido feita sábado último por uma empresa especializada, e outra estava marcada para o dia 18/02. Mas o recrudescimento da infestação fez com que uma nova aplicação de veneno no local fosse antecipada para este sábado.
Ele lembrou que o problema das pulgas é antigo e crônico no posto, devido ao solo arenoso da região que favorece a proliferação do inseto, e à proximidade de uma vila onde há muitos cães vira-latas e ratos. Segundo Thudium, como medida emergencial, foi feita na própria quarta-feira aplicação extra de veneno. Ontem, os servidores retomaram as atividades.
(CP, 10/02/06)