Empresas são autorizadas a transferir autorizações para a exploração de usinas
2006-02-07
União de Bancos Brasileiros S/A obteve permissão da Aneel para a transferência de parte da autorização para exploração da usina termelétrica Bandeirante, localizada no município de São Paulo (SP), para a empresa Biogeração de Energia S/A. Com potência instalada de 20 megawatts (MW), a usina havia sido transferida da Biogás Energia Ambiental S/A para o Unibanco em janeiro de 2004.
A Aneel aprovou também a transferência da autorização para a implantação da Central Geradora Eólica Millenium da Bioenergy - Geradora de Energia Ltda para a empresa Millenium Central Geradora Eólica S/A . A usina terá potência instalada de 10,2 MW, e ficará localizada no município de Mataraca, na Paraíba.
Outras duas decisões da Agência permitiram a transferência das autorizações da termelétrica Barreiro, em Belo Horizonte (MG), e das pequenas centrais hidrelétricas (PCH) Santa Helena e Votorantim, localizadas no município de Votorantim (SP). Com 12,9 MW, a usina Barreiro será transferida da empresa Central Termelétrica de Cogeração S/A para a Usina Termelétrica Barreiro S/A. A PCH Santa Helena, com 2,24 MW, e Votorantim, com 3 MW de potência instalada, ambas pertencentes à Votorantim Participações S/A, passarão a ser controladas pela Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), empresa do mesmo grupo.
(ANEEL - Agência Nacional de Energia Elétrica, 06/02/06)