Crea declara guerra a crimes ambientais
2006-02-06
O presidente reeleito do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Rio de Janeiro (Crea-RJ), Reynaldo Barros, anunciou sexta-feira durante sua posse, que a prioridade na nova gestão será combater os crimes ambientais do estado. Para isto, se reunirá com a Comissão de Meio Ambiente da Assembléia Legislativa e com os Ministérios Públicos estadual e federal para programar uma linha de ação.
Segundo Reynaldo Barros, órgãos do estado e do município, como Feema e Serla, serão fiscalizados nos próximos dias pelo Crea-RJ, quando será feito um levantamento dos profissionais que ali trabalham.
- Temos que fazer um levantamento completo desses órgãos, para que o funcionamento deles melhore - disse o presidente do Conselho.
O Crea-RJ divulgou um relatório em que aponta sete regiões do Estado do Rio onde as situações ambientais são alarmantes. O objetivo do Conselho é dar suporte técnico para que os Ministérios Públicos do Estado e da União processem criminalmente os autores dos crimes ambientais.
(O Globo, 04/02/06)