Farsul discute fornecimento de energia elétrica para lavouras de arroz
2006-02-03
O vice-presidente da Farsul e presidente da Comissão do Arroz da Federação, Francisco Schardong, participou, na terça-feira (31/01), de reunião no Sindicato Rural de Palmares, na qual foi discutido o fornecimento de energia elétrica para irrigação das lavouras da região. O principal item em pauta foi a necessidade de equilíbrio na tensão para evitar a queima de motores e equipamentos.
Schardong disse que os produtores conheceram as dificuldades da CEEE e a companhia, os problemas dos arrozeiros. Segundo ele, a decisão de transferir uma estação móvel de Camaquã para Mostardas resolve 50% do problema e o restante será solucionado com ajustes nas subestações do de Palmares, Mostardas e Viamão.
Outro ponto discutido foi a prorrogação no pagamento de contas de energia elétrica. Estavam presentes também o secretário substituto de Minas e Energia, Francisco Brandão; o secretário da Habitação, Alceu Moreira; o presidente da CEEE, Brites Jacques; o diretor técnico do Irga, Maurício Fischer; dirigentes da Federarroz e dos Sindicatos Rurais de Palmares, Viamão, Mostardas e Santo Antônio da Patrulha.
(RS Virtual, 01/02/2006)