Fiscais discutem crimes ambientais na bacia do rio São Francisco
2006-01-30
O Ibama realizará nos próximos dias 31/01 e 01/02 um seminário em Fortaleza (CE) com objetivo de debater soluções para aumentar o rigor da fiscalização dos crimes ambientais na Bacia do Rio São Francisco. Os participantes do Seminário Interno de Fiscalização Ambiental farão diagnóstico do quadro na região. A avaliação servirá de base para a construção de uma agenda de trabalho em parceria nos oito estados de abrangência da Bacia.
O Ibama quer estreitar e ampliar a colaboração contra os crimes ambientais, atuando cada vez mais forte com governos estaduais e demais parceiros, como Órgão Estaduais do Meio Ambiente (OEMAS), Exército, Marinha, Aeronáutica, Polícias Militares, Polícias Rodoviárias Federais etc.
A reunião será no auditório da Gerência Executiva do Ibama do Ceará, na Avenida Visconde do Rio Branco, 3900. Participarão representantes do Ibama-sede, gerentes executivos e chefes de Divisão e Controle de Fiscalização (Dicof) do órgão nos estados do Ceará, Bahia, Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, integrantes do Ministério do Meio Ambiente, da Agência Nacional de Águas, dentre outros.
A abertura do evento ocorrerá às 8h, com palestras do coordenador do Projeto de Revitalização do São Francisco do Ministério do Meio Ambiente, Maurício Laxe, e do coordenador de Fiscalização do Ibama, Arty Fleck. O evento será composto por 10 painéis sobre temas que envolvem a Bacia. Haverá ainda uma oficina de trabalho, em que participantes definirão juntos ações emergenciais e prioritárias na região da Bacia Hidrográfica.
(Ibama, 27/01)