Projeto Eco Verão leva educação ambiental ao litoral paulista
2006-01-25
Para lembrar os banhistas sobre os problemas causados ao meio ambiente pelo lixo e contribuir para a preservação do patrimônio natural brasileiro, a marca UAU! Ingleza e a ONG SOS Praias Brasil estão desenvolvendo o Projeto “Eco Verão 2006”. O objetivo é conscientizar a população que mora ou se diverte no litoral de São Paulo sobre a importância de se preservar o mar e as praias. O projeto também incentiva a relação homem-natureza e promove a educação ambiental com a campanha “Lixo Na Praia Não Pode Virar Moda”.
Desde o dia dez de janeiro, os moradores de dez praias do litoral paulista – em Bertioga, Ubatuba, São Sebastião, Mongaguá e Itanhaém - estão recebendo gratuitamente saquinhos de lixos para carros e folhetos com dicas de limpeza nas casas e estabelecimentos comerciais da orla. Para os fumantes, há a distribuição de um cinzeiro ecológico, que acompanha um folheto informativo sobre como usá-lo, e sobre os diversos danos causados pelos filtros de cigarros deixados a beira-mar.
A programação diária do projeto inclui também alertar os banhistas da importância de recolher o próprio lixo ao retornar para casa, a implantação de lixeiras ecológicas e atividades recreativas de educação ambiental como gincanas ecológicas, teatro e mutirões de limpeza.
O Projeto Eco Verão foi idealizado pela SOS Praias Brasil e tem o apoio da Ingleza, há 46 anos no mercado brasileiro de produtos de limpeza. O mix da empresa é composto de 12 linhas de produtos incluindo as linhas Doméstica, Profissional e Automotiva. A SOS Praias Brasil é uma organização não governamental, que busca o envolvimento das pessoas na luta pela preservação das praias brasileiras, além de atuar na fiscalização da natureza e estimular a criação de políticas para o lixo urbano. A SOS Praias Brasil conta com a parceria de empresas conscientes da importância de preservação e respeito pela natureza como a Ingleza. Mais informações pelo site www.tabreal.com.br/sospraias.
(Informações de Ampla Soluções em Comunicação/Ingleza/SOS Praias Brasil)