Odebrecht desenvolverá projeto de irrigação no Panamá
2006-01-25
A construtora brasileira Odebrecht conseguiu na quinta-feira passada (19/01) um contrato para desenvolver um projeto de irrigação por US$ 48,4 milhões junto ao Governo panamenho. O início da obra, que gerará cerca de 1.500 empregos diretos e indiretos e beneficiará mais de 200 produtores, está previsto para o dia 24 de março deste ano.
O ministro de Desenvolvimento Agropecuário (MIDA) do Panamá, Guillermo Salazar, assinou a resolução que deixa o projeto sob os cuidados da construtora brasileira, que ofereceu o preço mais baixo para a realização dos serviços, segundo comunicado oficial.
Salazar disse a produtores de Alanje, na província de Chiriquí, que o presidente panamenho, Martín Torrijos, tem interesse na construção do sistema de irrigação "porque pode melhorar as condições de vida da população local".
Salazar acrescentou que espera o apoio de todos os produtores da região de Alanje "para que este projeto seja aproveitado como deve ser, já que abre muitas perspectivas". O presidente da Câmara Municipal de Alanje, Abel Quintero, declarou que todos estão satisfeitos pelo desenvolvimento agrícola que o projeto trará ao distrito e a todo o setor.
O projeto contempla trabalhos de engenharia, implementação de agrotecnologia de irrigação e cultivo, além de uma etapa mercadológica que colocará à venda os produtos a serem cultivados nos 3.000 hectares compreendidos pelo novo sistema.
(EFE, 19/01/06)