PV critica falta de recursos para revitalização do rio São Francisco
2006-01-24
O líder do Partido Verde (PV), deputado Sarney Filho (PV-MA), criticou o baixo nível de recursos destinados à revitalização da bacia do São Franciso previsto no Orçamento de 2006 para as obras de transposição de águas do rio.
Após reunião entre a bancada do PV e os deputados Fernando de Fabinho (PFL-BA) e José Carlos Machado (PFL-SE) com o relator-geral da proposta orçamentária, deputado Carlito Merss (PT-SC), encerrada há pouco, o deputado maranhense lamentou que a revitalização receberá apenas R$ 70 milhões, enquanto as obras de transposição terão R$ 800 milhões, e disse que o PV vai rejeitar a proposta. "Nós defendemos que metade dos recursos seja destinada às obras de revitalização", declarou Sarney Filho.
Merss também defendeu maiores recursos para a revitalização, mas a definição de novos recursos vai depender de entendimentos com o relator setorial para a área de integração nacional e meio ambiente (matérias sobre os ministérios da Integração Nacional e do Meio Ambiente), deputado José Chaves (PTB-PE). "Sem a revitalização, as obras de transposição não resolverão o problema", declarou Merss. À noite, os deputados que se reuniram com Merss vão se encontrar com Chaves para discutir o assunto.
(Agência câmara, 23/01)