Consumo de água aumenta mais de 30% em Passo Fundo
2006-01-20
Em apenas uma distribuidora de água de Passo Fundo, as vendas cresceram 40%, nos últimos dias, em relação ao mesmo período do ano passado. Conforme o proprietário da empresa, Márcio Augusto Dassoler, de 120 a 130 bombonas de água de 20 litros são vendidas diariamente nas épocas mais quentes. Isso significa cerca de 2.600 litros de água por dia.
Ele salienta que, agora, após a chuva e uma pequena queda na temperatura, as vendas reduziram. "O que é bom para os produtores não é tão bom para nós, mas não reclamamos", complementa.
Já na distribuidora da Fonte Sarandi, diariamente, cerca de 250 bombonas de 20 litros e 300 pacotes com doze garrafas de 500 mililitros são comercializados. O gerente comercial da empresa, Romarildo Mezzomo, observa que as vendas da empresa progrediram em 30% em relação ao mesmo período de 2005. "No ano passado, sofremos muito com a seca e as vendas foram boas. Neste ano, embora a seca não seja tão persistente, o calor intenso tem favorecido o aumento das vendas", destaca.
Assim como Dassoler, Mezzomo observa que a mínima queda na temperatura já interferiu no total comercializado. Mesmo assim, mantém-se otimista ao lembrar que na próxima semana o calor retornará à região e novamente impulsionará as vendas. (O Nacional, 20/1)