Fundação Zoobotânica abre hoje o serpentário
2006-01-17
A Fundação Zoobotânica abre, a partir de hoje (17/1), a visitação pública ao serpentário do Museu de Ciências Naturais. São 14 cobras, entre peçonhentas (seis espécies) e não-peçonhentas (oito), incluíndo um exemplar de jibóia.
O serpentário, com área de 120metros quadrados, tem como principal objetivo conscientizar a população sobre diversidade, importância e peculiaridades dessa parcela de nossa fauna. As cobras em exposição fazem parte do acervo do Núcleo Regional de Ofiologia (Nopa), do Museu de Ciências, que mantém cerca de 400 exemplares de serpentes, visando ao estudo da biologia das espécies.
Para grupos de estudantes e profissionais de áreas afins, podem ser agendadas palestras e visitas orientadas, por meio do telefone (51) 3320-2033. O serpentário da Fundação Zoobotânica está aberto à visitação pública de segunda-feira a domingo, no horário das 10h às 12h, e das 14h às 16h, na rua Dr. Salvador França, 1427 - Jardim Botânico, em Porto Alegre. Há cobrança de ingresso no Jardim Botânico para adultos e para estudantes (estes com desconto). Crianças até a idade de 12 anos não pagam. (CP,17/1)