Temporais causam morte e prejuízos em cidades do RS
2006-01-17
O vendaval ocorrido no fim da tarde de ontem (16/1), em Taquara, no Vale do Paranhana, provocou a morte de uma mulher. Suzana da Silva Souza, de 28 anos, foi vítima do desabamento de um telhado. Ela trabalhava em uma loja de confecção, no Centro da cidade, juntamente com algumas colegas, quando houve o acidente. Além de Suzana, outra mulher ficou ferida e foi levada para o Hospital de Caridade, com fratura em uma das pernas.
Postes e árvores caídos e falta de energia foram os principais resultados do vento e da chuva registrados no Estado. No Vale do Taquari, a queda de dezenas de postes no interior de Estrela deixou 4,6 mil pessoas sem luz no município e também em Bom Retiro do Sul. O serviço foi quase todo restabelecido até a noite.
A RGE, responsável pelo abastecimento de cidades das regiões Norte e Nordeste, informou que 25 mil usuários ficaram sem energia devido aos temporais, com problemas também em Taquara e Parobé.
Na região Metropolitana, Canoas, Esteio, São Leopoldo, Novo Hamburgo e Nova Santa Rita enfrentaram falta de luz. Na área atendida pela AES Sul, 100 mil clientes foram atingidos inicialmente, mas, até o fim da noite, 60 mil tiveram sua situação normalizada.
Na Capital, o vento derrubou um isolador elétrico na avenida Padre Cacique, no bairro Praia de Belas. O equipamento atingiu uma janela da Central de Atendimento ao Eleitor, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Devido ao incidente, houve corte no fornecimento de energia nas redondezas. (CP, 17/1)