Pelotas: verão ambiental para 60 estudantes
2006-01-12
A Secretaria de Qualidade Ambiental (SQA) de Pelotas, em parceria com a Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) e a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), deu início ontem ao projeto Natureza Protegida e Show de Vida. O projeto, que será desenvolvido na praia do Laranjal durante os meses de janeiro e fevereiro, vai reunir 60 crianças das escolas municipais dos balneários Valverde e dos Prazeres e da Colônia de Pescadores Z-3.
O principal objetivo é formar agentes multiplicadores do espírito preservacionista, diz o secretário de Qualidade Ambiental, Leonardo Cardoso. Além dos conhecimentos ambientais, as crianças irão receber uniformes, calçados, alimentação e material de higiene.
Segundo a coordenadora de Departamento de Políticas Ambientais da SQA, Neuza Maria Correa, o projeto tem uma grande importância socioambiental pelo envolvimento das crianças através da formação e orientação em Educação Ambiental.
Os estudantes participarão de oficinas de Educação Ambiental e de aulas que serão ministradas na Escola Municipal Rafael Brusque, na Colônia Z-3, com início às 9h prolongando-se até as 16h30min. O projeto está sendo desenvolvido pelo Departamento de Educação Ambiental da SQA com a coordenação pedagógica a cargo de Crisna Daniela Biehals e a coordenação administrativa de Rosane Camacho.
As atividades têm o patrocínio da Votorantim Celulose e Papel e serão desenvolvidas também nos seguintes municípios: Arroio do Sal, balneário Pinhal, Capão da Canoa, Rio Grande (Cassino), São Lourenço do Sul e Tramandaí. (Diário Popular, 12/1)