Prefeitura e Corsan começam obras em Venâncio Aires
2006-01-06
As obras de construção da adutora da Companhia Rio-grandense de Saneamento (Corsan), que eram uma reivindicação antiga dos moradores da região alta de Venâncio Aires, tiveram início na segunda-feira (2/1). O empreeendimento foi viabilizado, na semana passada, com a assinatura do aditivo ao convênio de cooperação entre a Prefeitura e a Corsan.
O documento reestrutura o projeto inicial. Dentre as principais alterações está a redução de 50% para 25% na participação do município com verbas de contrapartida. A Prefeitura vai contribuir ainda com o fornecimento de máquinas, mão-de-obra, abertura e fechamento de valas e a repavimentação de ruas. Já a Corsan fica responsável pela tubulação e a parte técnica do projeto.
No início do seu mandato, o prefeito Almedo Dettenborn (PMDB) ordenou a paralisação das obras que começaram no último dia do mandato do ex-prefeito Glauco Scherer (PTB). Ele considerava muita alta a participação financeira da Prefeitura, tendo em vista o faturamento da Corsan no município.
Na manhã de segunda-feira (2/1), o prefeito, acompanhado do vice, Airton Artus (PDT), do secretário de Planejamento, Jáder Ribeiro Rosa, e de técnicos da Corsan, esteve conferindo o início das obras, nas proximidades do colégio José de Oliveira Castilhos. (Gazeta do Sul, 5/1)