Tempestade causa explosão de gasoduto, queimando casas e ferindo 30 na Bolívia
2006-01-03
Trinta pessoas ficaram feridas e ao menos 60 casas foram queimadas após uma explosão de um gasoduto na região de El Salao, distante 55 quilômetros de Santa Cruz, uma das mais importantes regiões da Bolívia, a um quilômetro da capital do País, La Paz. Um temporal seria o motivo da explosão do gasoduto. A informação é da Folha Online.
Os feridos, segundo autoridades bolivianas, foram retirados do local em helicópteros e a maioria já está fora de perigo, disse o prefeito de Santa Cruz, Rubin Darío Flores. Um duto que transportava gás liqüefeito de petróleo explodiu por causa da enchente da noite de sábado, o que provocou "transbordamentos inusuais dos rios Yapacaní, Abapó e Piraí", de acordo com o boletim de imprensa da empresa Tranredes.
"Este é um fato lamentável da natureza, que afetou a comunidade e a empresa, mas estamos trabalhando juntos para minimizar os impactos", disse o presidente interino da Tranredes, Hugo Vits. O pequeno povoado afetado foi virtualmente arrasado pela enchente e a maioria dos habitantes perdeu casas e propriedades.
Um morador próximo à Santa Cruz afirmou que todos pensaram que se tratava do "fim do mundo" por causa da combinação de água, lama e fogo, resultado de um raio que atingiu o duto e provocou a explosão.(Campo Grande News 02/01/06)
Link: http://www.campograndenews.com/view.htm?id=319800