Fogo atinge bosque de acácias e campo nativo em Bagé
2006-01-02
O Corpo de Bombeiros de Bagé atendeu, na sexta-feira (30/12), sete ocorrências de fogo em campo. Em duas o trabalho de combate às chamas se estendeu até as 22h. Devido à falta de efetivo, pois dispunha de somente uma equipe com três homens, uma viatura e um soldado atuando como telefonista, a corporação priorizou o atendimento segundo o grau de risco dos casos.
Um dos registros teve início às 16h40min, na localidade de São Domingos. Houve queima de um bosque de acácias e de pelo menos 20 hectares de campo nativo, pertencentes à empresa Tanagro, de Montenegro.
Além dos danos, as labaredas assustaram animais, como as preás, que se refugiaram no leito da RST 473. Em outra ocorrência, o fogo começou às 13h30min, nas proximidades dos trilhos da Rede Ferroviária, chegando a ameaçar lavouras na localidade do Rodeio Colorado, às margens da RST 473, mas foi controlado às 16h.
Um terceiro incêndio ocorreu junto à Estrada de Higienópolis, perto do Núcleo Habitacional da Cohab, simultaneamente ao de São Domingos. Essas duas ocorrências é que mobilizaram os bombeiros até 22h.(CP, 1º/01)