Fogo atinge unidade de processamento da Refap
2005-12-29
Um incêndio atingiu ontem (28/12), no início da noite, uma unidade de processamento de petróleo da Refinaria Alberto Pasqualini (Refap), em Canoas. O fogo começou logo depois das 19h e somente às 22h foram debelados todos os focos de chamas que ainda perduravam.
A densidade das labaredas e da fumaça chamou a atenção de funcionários e de quem passava pela rua Frederico Ozanan, situada ao lado da refinaria. "Até famílias vieram ver de perto", disse o servidor de uma portaria lateral da Refap.
Equipes de combate a incêndio da refinaria fizeram a primeira interferência para impedir que as chamas se alastrassem. A gravidade do incêndio, porém, fez com que fossem chamados bombeiros da Brigada Militar de Canoas, Esteio e São Leopoldo.
Segundo o gerente interino de Comunicação Social da Refap, Francisco Braga, a presença dos bombeiros era apenas precaução. Também foram chamadas equipes de empresas da região que integram um plano de atendimento mútuo para atuação em situações semelhantes. Ninguém ficou ferido, pois a unidade atingida tem funcionamento controlado à distância. As causas do incêndio serão apuradas a partir de hoje. (CP, 29/12)