Site reúne dados da estiagem no RS
2005-12-27
O Rio Grande do Sul conta desde ontem (26/12) com mais uma ferramenta na luta contra a estiagem que castigou a economia do Estado no começo do ano e já causa novos prejuízos, racionamento e situação de emergência neste final de 2005.
A Rede de Estações de Climatologia Urbana lançou ontem um site somente sobre seca. A página poderá ser acessada pelo endereço www.estiagem.com.br e pretende se transformar em um verdadeiro portal de informação meteorológica e geral sobre as causas e conseqüências da falta de chuva no Sul do Brasil e no Conesul.
–Há uma grande demanda por informações sobre a estiagem por parte dos nossos clientes nos setores rural, comercial e industrial, além da população em geral. Diante deste novo cenário de falta de chuva, a Climatologia Urbana entendeu que deveria liderar um esforço na Meteorologia brasileira para orientar a população, a iniciativa privada e o setor público acerca do novo quadro de estiagem–, disse Eugenio Hackbart, diretor-geral da Rede de Estações de Climatologia Urbana de São Leopoldo.
O site será atualizado diversas vezes ao dia, trazendo previsões do tempo, tendências climáticas de até 120 dias e análises da situação dos oceanos Pacífico e Atlântico, além de um balanço das localidades em situação de emergência e que enfrentam racionamento. (CP, 27/12)