Novos titulares da SMMA e Semas são empossados em Passo Fundo
2005-12-26
Tomaram posse, na última quarta-feira (21/12),no gabinete do prefeito de Passo Fundo, Airton Dipp, os novos titulares das secretarias de Assistência Social, Paulo Loss, e de Meio Ambiente, Nei Alves.
Paulo Loss disse que a Semas (Secretaria Municipal de Assistência Social) tem efetivamente um compromisso de respeito, carinho e responsabilidade na sua missão de encaminhar a criança desamparada para a vida familiar e comunitária. –Temos o dever também de orientar e encaminhar os jovens e adolescentes na sua formação educacional e profissional. Queremos dar assistência ao idoso e apoiar as pessoas portadoras de necessidades especiais–, afirmou.
Loss frisou que a Semas é uma secretaria ampla e com muitas necessidades e que terá muitos desafios. –Hoje, não tenho ainda um diagnóstico apurado de toda a pasta, mas a partir de agora, empossado, veremos, juntamente com os diretores, a real situação–. Essa é uma tarefa bastante audaciosa, comentou Loss, dizendo que fará um trabalho em prol da comunidade, com seriedade e competência.
Nei Alves, que assume a SMMA (Secretaria Municipal de Meio Ambiente), informou que irá assumir a secretaria e ver seus projetos, dando lhes continuação. –No primeiro momento, vamos fazer o reconhecimento da secretaria, ver o que está acontecendo para somente então começar a definir o plano de trabalho–, destacou.
Alves acrescentou que as perspectivas são as melhores possíveis e agradeceu a oportunidade e confiança dada pelo prefeito Dipp: –Quero fazer um bom trabalho na secretaria–.
Airton Dipp disse que tem uma perspectiva positiva para o próximo ano, porque foram superados os desafios inerentes aos primeiro ano de governo, os poucos recursos em função da situação do próprio estado e das dívidas encontradas. –A expectativa é de que possamos agora aumentar a velocidade de implantação do próprio plano de governo nessas duas áreas e esses dois secretários estão assumindo com a determinação de implementar aquilo que está proposto no plano de governo e dentro de um princípio que é prioritário na gestão, diálogo com as entidades e instituições afins de cada secretaria–, assinalou o prefeito. (O Nacional, 22/12)