Temporal deixa Porto Alegre sem luz
2005-12-26
Na Capital, milhares de pessoas ficaram sem luz durante algumas horas devido ao temporal no fim da manhã de sexta-feira (23/12). A CEEE contabilizou problemas em três subestações e nove alimentadores de energia, que prejudicaram principalmente moradores dos bairros Auxiliadora, Higienópolis, Boa Vista, Passo D Areia, Cristo Redentor, Navegantes, Vila Ipiranga e Santa Maria Goretti.
Pelo menos 35 equipes foram deslocadas para restabelecer o fornecimento. Na Ilha da Pintada, uma menina de 4 anos teve ferimentos leves devido ao desabamento da parede de uma casa em construção. A falta de energia elétrica também paralisou o funcionamento de três estações de tratamento de água do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), deixando sem água parte da zona Sul.
Segundo a Defesa Civil da Capital, o maior número de quedas de árvores e destelhamentos foi registrado nos bairros Partenon e Nonoai.
Na Estação Rodoviária, foi preciso acionar um gerador para manter a venda de passagens. O Aeroporto Internacional Salgado Filho ficou fechado durante dez minutos, entre 11h30min e 11h40min, devido à forte chuva. (CP, 24 e 25/12)