Tempestades de neve no Japão deixam ao menos dois mortos
2005-12-19
As tempestades de neve que atingem o Japão deixaram ao menos dois mortos neste fim de semana e provocaram o cancelamento de vôos. As previsões meteorológicas são de que as condições climáticas no país devem continuar críticas.
Neste domingo (18/12), um homem morreu quando seu carro derrapou em uma estrada coberta de neve e bateu em um poste próximo a um posto de combustível na Província de Kagawa – cerca de 500 quilômetros a sudoeste de Tóquio– , disse o policial Takeshi Kawasaki.
Na Província de Niigata (norte do Japão), um homem de 89 anos morreu soterrado em cerca de um metro e meio de neve perto de sua casa, segundo a polícia local. Ele havia desaparecido na sexta-feira (16/12), mas foi encontrado morto ontem. Sua identidade não havia ainda sido revelada.
A agência meteorológica do país informou que deve cair cerca de um metro de neve no norte do país nesta segunda-feira e que deve haver fortes ventos e ondas no norte e no oeste.
Com a continuidade do frio e das tempestades de neve, a Japan Airlines cancelou 48 vôos neste domingo. A companhia aérea All Nippon Airlines e duas outras pequenas empresas cancelaram um total de 50 vôos.
A companhia de trens East Japan Railway cancelou alguns de seus trens noturnos de Tóquio para cidades na costa oeste da ilha de Honshu - principal do Japão. Devido ao clima, alguns trens expressos também estão registrando atrasos. (FSP, 18/12)