Taxa do lixo está próxima de ser extinta na cidade de SP
2001-01-01
Os paulistanos estão próximos de se verem livres da taxa de lixo. Isto porque na última terça-feira (13/12), os 41 vereadores presentes na Câmara Municipal de São Paulo aprovaram, por unanimidade, a extinção do encargo.
O Projeto de Lei, que varre para longe a cobrança pelo recolhimento do lixo, foi aprovado até pela bancada petista. Esses votos surpreenderam porque a cobrança, que rendia aos cofres da prefeitura cerca de R$ 300 milhões ao ano, foi uma proposta da antiga prefeita da cidade, Marta Suplicy.
Mas para que a taxa do lixo não precise entrar mais nas contas dos moradores da capital paulista, ainda haverá uma segunda votação na Câmara. Se a proposição passar novamente, bastará a sanção do prefeito José Serra.
O projeto, enviado pelo executivo, também elimina a cobrança de iluminação pública dos moradores que moram em ruas ou avenidas sem esse benefício, e é apenas uma das três propostas enviadas à Câmara Municipal pelo prefeito que alteram questões tributárias do município. (UOL News, com informações do Diário do Comércio, periódico da Associação Comercial de São Paulo –ACSP, 14/12)