Bombeiros extinguem fogo em depósito de combustível no Reino Unido
2005-12-14
Membros do Corpo de Bombeiros do Condado de Hertfordshire extinguiram ontem (13/12) o fogo no último dos 20 tanques de um depósito de combustíveis, que estava em chamas há três dias. Segundo Roy Wilsher, chefe da corporação, restam pequenas chamas em contêineres de concreto, mas –o fogo nos tanques foi extinto–.
Dezenas de prédios correm risco de demolição após o incêndio, que teve início depois de uma explosão no depósito de combustíveis de Buncefield, ao norte de Londres, na manhã do último domingo (11/12).
Autoridades britânicas dizem acreditar que a explosão foi acidental, mas as causas do incêndio --que feriu 43 pessoas-- serão examinadas.
Segundo Wilsher, o Corpo de Bombeiros utilizou 15 milhões de litros de água para extinguir o fogo.
Após o incêndio, muitos moradores da região foram retirados de suas casas e 20 mil trabalhadores de um parque industrial próximo ficaram impossibilitados de retornar ao trabalho. No entanto, segundo o chefe de polícia do Condado, Frank Whiteley, muitos moradores receberam permissão para retornar a suas casas e comerciantes puderam avaliar a dimensão dos estragos nesta terça-feira (13/12).
–A reconstrução pode levar até dez anos–, afirmou Jane Hogg, prefeita da cidade de Hemel Hempstead, que fica 40 km ao noroeste de Londres. Caixas de mantimentos-- que incluem xampu, sabonete, desodorante, pasta de dentes, escovas, alimentos para crianças e fraldas-- estão sendo distribuídas aos moradores em um ginásio de esportes. (FSP, 14/12)