Ventos da tempestade tropical Delta chegam a 100 km/h
2005-11-25
A tempestade tropical Delta --que se formou nesta quarta-feira (23/11)-- conta com ventos que atingem 100 quilômetros por hora, segundo o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (CNH), com sede em Miami. De acordo com o instituto, o fenômeno transita nesta quinta-feira sobre a região central-leste do Atlântico.
Na manhã de ontem (24/11), o centro da tempestade estava localizado a 1.910 quilômetros do arquipélago de Açores, perto de Portugal. Até o momento, nenhum país emitiu alerta contra tempestade tropical, já que a força da tempestade se estende por uma região de 415 quilômetros --o que não afeta qualquer região territorial ao redor.
Já na América Central, o número de mortos provocados pela tempestade tropical Gamma --que afetou Honduras nesta semana-- já chega a 34 neste país, informaram autoridades locais nesta quarta-feira. Outras três pessoas morreram em Belize.
Os fortes ventos e chuvas causados pela tempestade afetaram mais de 100 mil hondurenhos, danificando casas, causando queda de energia elétrica e deixando a população sem água e sem comida, segundo o presidente Ricardo Maduro. (FSP, 24/11)