Ministério da Justiça apóia criação do curso de agroecologia
2005-11-24
Mais um ministério integra a lista de parceiros favoráveis a implantação do curso de agroecologia voltado às comunidades indígenas. Na reunião realizada terça-feira (22/11) no final da tarde em Brasília, no gabinete do ministro Márcio Thomaz Bastos (Justiça), o vice-governador, Egon Krakhecke (MS), conseguiu mais um aliado ao projeto.
Egon Krakhecke saiu bastante satisfeito da audiência. – O curso está bem encaminhado. O próximo passo agora será reunir com todos os parceiros para construir o termo de cooperação-. Com a Justiça, agora são quatro os ministérios empenhados em obter recursos para a realização do curso que está marcado para iniciar em fevereiro do ano que vem (Meio Ambiente, Desenvolvimento Agrário e Educação). Fora parceiros fortes como UCDB, CNPQ, Embrapa, Funai e o próprio Governo do Estado.
Junto com o vice-governador estavam a ministra Marina Silva (Meio Ambiente) e o presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai), Mércio Gomes. Vale salientar o grande empenho da Ministra, uma das maiores entusiastas do projeto. Seu ministério foi o primeiro a abraçar a causa.
O ministro Márcio Thomaz Bastos comprometeu-se em buscar recursos ao curso. Até mesmo levantou a possibilidade de marcar uma audiência na semana que vem com o Ministro Paulo Bernardo (Planejamento) para buscar recursos. (Governo do Mato Grosso do Sul, 23/11)