Nestlé retira três lotes de leite líquido do mercado por contaminação na Espanha
2005-11-23
A multinacional Nestlé emitiu ontem uma nota, na Espanha, anunciando a retirada do mercado de três lotes de leite líquido infantil, chamados NIDINA 1, NIDINA 2 e NATIVA 2 e identificados com setas de caducidade determinadas, por um problema de contaminação por uma substância da tinta da embalagem. As autoridades da área de vigilância sanitária locais informaram que a companhia retirou o produto do mercado por precaução, em setembro.
Segundoum comunicado da Agência Espanhola de Segurança Alimentar,la empresa suíça retirou –todas as unidades do mercado espanhol e deteve a produção– até que o problema se resolvesse. Em outubro, conforme ocomunicado, a Nestlé reiniciou a produção.
–Portanto, os leites infantis da Nestlé que estão agora sendo vendidos no mercado espanhol são seguros–, afirma o comunicado da agência.
Segundo o órgão sanitário,los lotes contaminados foram fabricadosem uma unidade da Asturias e foram vendidos principalmente na Itália, mas por precaução realizou-se a retirada na Espanha. (El Mundo, 22/11)