Fogaça discute em Washington retomada do Projeto Socioambiental
2005-11-14
O prefeito José Fogaça viajou sábado a Washington, para apresentar junto ao BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) uma adequação do Projeto Socioambiental à nova realidade cambial do país e à realidade financeira da prefeitura de Porto Alegre. Hoje (14/11), às 14h30, ele será recebido pelo presidente do Banco, Luiz Alberto Moreno.
O projeto Socioambiental encontra-se suspenso devido ao déficit financeiro registrado pela Prefeitura nos anos de 2002, 2003 e 2004. Atrasos e não-pagamentos de amortizações e financiamentos anteriores fizeram com que a direção do BID suspendesse as operações com a Prefeitura.
Agora Fogaça leva a Washington alternativas para viabilizar a concretização do Socioambiental. O Prefeito também apresentará ao BID proposta de liberação de verbas para dois programas: O Porto da Inclusão, que tem por objetivo minimizar a linha de pobreza das populações carentes e o Cresce Porto Alegre, que visa estender a linha de crédito do Porto Sol aos micro e pequenos empresários.
Fogaça estará acompanhado pelo diretor do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), Flávio Presser, e pelo secretário de Captação de Recursos e Investimentos, Cláudio Gandolfi. (Prefeitura de Porto Alegre, 14/11)