Explosões afetam indústria química chinesa e 10 mil são evacuados
2005-11-14
Uma série de explosões atingiu uma indústria química na zona noroeste da China neste domingo (13/11). Cerca de 10 mil pessoas foram evacuadas da região, mas não houve registro de mortes. Testemunhas, no entanto, afirmaram que dezenas foram hospitalizadas.
As explosões ocorreram no início da madrugada na planta número 101 da cidade de Jilin, de acordo com a agência de notícias Xinhua News.
Um homem que atendeu ao telefone na indústria disse que não tinha conhecimento de baixas por causa das explosões e que não tinha informações sobre mortos ou feridos. Ele não quis fornecer seu nome.
Testemunhas afirmaram que dezenas de pessoas foram hospitalizadas. Uma mulher que atendeu ao telefone no Jilin Chemical Industry Company Hospital disse que de 40 a 50 pessoas receberam tratamento. Ela desligou quando foi questionada sobre maiores detalhes. No Jilin Central Hospital, um doutor no departamento de emergência disse que várias pessoas com ferimentos menores foram trazidas.
Mais de 10 mil pessoas foram evacuadas pelo temor de novas explosões e da poluição por material tóxico. (Agência Beijing, 13/11)