BioFach América Latina atrai investimento estrangeiro para orgânicos
2005-11-10
A versão latina da BioFach - maior feira internacional de produtos orgânicos - acontecerá de 16 a 18 de novembro, no Riocentro, Rio de Janeiro. A BioFach nasceu na Alemanha e é realizada anualmente em Nuremberg.
A BioFach América Latina 2005 terá a maior participação internacional de expositores, compradores e palestrantes já ocorrida anteriormente. Pavilhões específicos como o da Alemanha, Argentina e Bolívia terão ampla variedade de produtos processados como biscoitos e cereais que, além de incentivar o mercado interno e a especialização do setor, atrairá a venda da matéria-prima nacional para essas empresas que importam grande parte desses ingredientes.
Com o apoio da APEX Brasil e do projeto Orgânicos Brasil, a BioFach América Latina reunirá durante três dias compradores dos Estados Unidos e da Alemanha. As empresas selecionadas estão entre as principais comercializadoras de orgânicos nos setores e países onde atuam. Haverá ainda uma rodada de negócios entre estas empresas e os expositores brasileiros do evento.
— Estes foram contatos amadurecidos durante a BioFach realizada em Washington em setembro passado, o que reforça a importância do Brasil sediar o único evento BioFach da América Latina. Esta distinção confere ao nosso país uma visibilidade internacional privilegiada, pois passamos a fazer parte da rede BioFach que envolve Europa, América do Norte e Ásia - diz Maria Beatriz Martins Costa, coordenadora da BioFach América Latina.
O suco Maraú Orgânico participará da feira com o objetivo de fortalecer a marca no Brasil e também buscar contatos para a exportação. (Jornal do Brasil Online, 09/11)