Tremor sacode o norte do Paquistão
2005-11-07
O norte do Paquistão foi sacudido neste domingo (6/11) por um tremor de mais de 6 graus de intensidade na escala Ritcher, informou o Serviço Meteorológico paquistanês. Até agora não doram registradas mortes ou danos mateirias significativos.
Segundo esta fonte, o tremor foi sentido às 7h12 locais (0h12 de Brasília) e teve seu epicentro a cerca de 200 quilômetros ao leste da cidade de Peshawar.
O abalo foi sentido na capital do país, Islamabad, e na zona atingida pelo terremoto de 8 de outubro, nas regiões da Caxemira e na província Fronteira do Noroeste.
Na manhã de ontem (6/11) também foram registrados outros dois tremores significativos, mas de menor intensidade, que alcançaram 4,3 e 4,5 graus.
O Paquistão sofreu dezenas de pós-abalos do terremoto que aconteceu há quase um mês no norte do país, e que matou mais de 73 mil pessoas e afetou cerca de 3,3 milhões, dos quais cerca de 800 mil ficaram sem casa no momento em que já há registro de temperaturas abaixo de zero na região. (EFE, 6/11)