Ceran pode realizar poda em levantamento topográfico
2005-11-04
A Companhia Energética Rio das Antas (Ceran) foi autorizada ontem (3/11) Pelo Departamento de Florestas e Áreas Protegidas (Defap) a realizar podas ou supressão pontual da vegetação nativa para a realização de um levantamento topográfico entre os municípios de Bento Gonçalves, Cotiporã e Veranópolis. A atividade tem como fim a locação de estradas na área de influência da UHE 14 de julho.
O corte ou poda somente poderá ser realizado quando estritamente necessário, e deve causar o menor impacto possível à vegetação nativa. A empresa deve apresentar um relatório pós-corte e um projeto de reposição florestal obrigatória, caso efetue supressão de vegetação. Espécies consideradas de especial preservação por lei não poderão ser atingidas.
O Departamento de Florestas e Áreas Protegidas (Defap) da Secretaria Estadual do Meio Ambiente também autorizou ontem a Prefeitura Municipal de Montenegro a intervir na vegetação da área de proteção permanente do Cais do Porto da cidade, com a finalidade de limpeza e manutenção do Talude. A prefeitura poderá mexer em exemplares das espécies vassoura, fumo-bravo, maricá e unha-de-gato. (Sema, 3/11)