Incêndio em shopping argentino obriga milhares a evacuar
2005-10-31
Cerca de 20 viaturas de bombeiros acorreram ontem (30/10) ao centro comercial Unicenter, em Buenos Aires, Argentina. O centro comercial estava cheio quando começou o fogo numa sala de jogos, no terceir piso. Cinco pessoas tiveram princípio de asfixia. Houve caos durante a evacuação, sobretudo nos estacionamentos.
Após mais de três horas de trabalho árduo, mais de 20 viaturas de bombeiros controlaram o sinistro, ocorrido na noite de ontem (30/10) em uma área de jogos do shopping, localizado em Martínez. O lugar estava cheio de visitantes quando teve início a evacuação. Instalou-se o caos no estacionamento, quando muitas pessoas tentavam retirar seus carros.
Pouco minutos após as 21h, viaturas de bombeiros voluntários do norte de Conurbano conseguiram controlar as chamas, atacadas com cerca de 15 mangueiras, utilizadas em conjunto com escadas mecânicas. Pelo menos seis pessoas –três visitantes, dos bombeiros e uma polícia foram atendidas após sofrerem princípios de asfixia, mas se encontram fora de perigo.
O incêndio começou numa sala de jogos do Aventura Center – no terceiro piso do shopping – e causou a imediata evacuação do local. Segundo empregados do setor, as chamas formaram-se por causa de um acúmulo de combustíveis em uma máquina em desuso. –O incêndio começou sobre La Boca del Dragón – jogo em desuso – onde havia elementos combustíveis–, disse um empregado.
O shopping Unicenter foi inaugurado em 1988 e localiza-se na Zona Norte da Grande Buenos Aires, a 25 quilômetros da Capital Federal. (Clarín, 30/10)