Incêndio em aeroporto causa onze mortes na Holanda
2005-10-27
Onze pessoas morreram em um incêndio ocorrido na madrugada desta quinta-feira (27/10) em uma cadeia especial localizadas dentro do aeroporto de Amsterdã-Schipol, na Holanda. Segundo fontes da polícia holandesa, a cadeia era destinada a presos que seriam extraditados ou simplesmente expulsos do país.
Pelo menos outras quinze pessoas ficaram feridas, entre elas alguns bombeiros, segundo Rob Stenakker, porta-voz da polícia. Segundo ele, o número de mortos ainda pode aumentar nas próximas horas.
A polícia ainda investiga as causas do incêndio, que começou por volta da meia-noite local e foi completamente debelado duas horas depois.
A prisão do aeroporto da capital holandesa é reservada principalmente para as–mulas–, pessoas detidas portando drogas ou que tentam entrar nas fronteiras do país de maneira ilegal. Cerca de 350 presos estavam detidos no aeroporto nesta madrugada, e 43 se encontravam no setor afetado pelo incêndio.
Alguns dos presos foram conduzidos para celas vizinhas que não foram afetadas pelo fogo ou para outras prisões nas redondezas. Até o momento, não há registro de fugitivos. (FSP), 27/10)