Ação da Polícia Ambiental fecha rinhadeiro em Erechim
2005-10-18
O 2º Pelotão de Polícia Ambiental de Erechim teve ontem (17/10) o apoio de uma moradora do município para abrigar três galos que estavam em um rinhadeiro. As aves foram apreendidas em uma ação da Brigada Militar promovida na noite de sábado (15/10). A mulher tornou-se fiel depositária dos galos e qualquer problema que venha a surgir com eles deverá ser comunicado à Justiça.
No sábado, o 13º BPM recebeu uma denúncia anônima a respeito da realização de rinhas no bairro Progresso, onde foram apreendidas as aves. Três pessoas acabaram conduzidas ao plantão da Polícia Civil para o registro da ocorrência. Elas responderão a inquérito policial por prática de crime ambiental. Segundo o comandante do 2º Pelotão de Polícia Ambiental, sargento Elton Dalla Vecchia, no rinhadeiro foram identificadas 30 pessoas, que podem ser chamadas para serem ouvidas na polícia.
Os galos apreendidos apresentavam ferimentos e ficaram acomodados na sede do pelotão durante o final de semana, antes de serem encaminhados à moradora que agora cuida deles. (CP, 18/10)