Temporal afeta sul de Misiones, na Argentina
2005-10-05
Um forte temporal de chuva e vento afetou na madrugada de terça-feira (4/10) uma ampla zona do sul da província meridional de Misiones, na Argentina, provocando destelhamento de mais de 300 casas e derrubando grande quantidade de postes. A tormenta deixou sem luz pelo menos duas localidades.
Apesar dos danos expressivos nesta manhã, não foram registados feridos. Uma das zonas mais afetadas foi a de Concepción de la Sierra, a cerca de 90 quilômetros a sudeste de Posadas. Funcionários municipais e voluntários passaram a manhã de terça-feira (4/10) ajudando as vítimas.
O vento causou a queda de vários postes de eletricidade, deixando sem eletricidade as localidades de Azara e Tres Capones, no departamento de Apóstoles, a uns 50 quilômetros ao sul da capital argentina. Outra cidade afetada foi San Javier, a 120 quilômetros a sudeste de Posadas, onde cerca de 30 casas com telhado de zinco foram danificadas. Nessa localidade, caiu uma torre de iluminação com 40 metros de altura. (Clarín, 4/10)