Bombeiros aumentam controle sobre incêndio em Los Angeles
2005-10-03
A menor intensidade do vento e o ar úmido procedente do Oceano Pacífico ajudaram no último sábado (1º/10) o trabalho dos bombeiros que tentam apagar um incêndio em Los Angeles. O fogo afeta uma superfície de quase 9.700 hectares. Segundo dados oficiais, os bombeiros conseguiram conter 40% do incêndio que, em seu pior momento, chegou a ameaçar milhares de lares.
Apesar das chamas terem, aparentemente, perdido intensidade, a mudança do vento fez com que o fumaça se estendesse sobre os arredores de Los Angeles e regiões próximas.
A fumaça fez com que as autoridades aconselhassem os residentes da região a optar por atividades ao ar livre. Além disso, foi recomendado que as pessoas com problemas cardíacos e respiratórios aumentassem seus cuidados.
Apesar da intensidade e da grande superfície do incêndio que castiga a zona durante os dois últimos dias, as autoridades afirmaram que o dano imobiliário foi mínimo.
O fogo começou na quarta-feira (28/9) na região de Chatsworth, ao noroeste de Los Angeles, e avançou rapidamente devido à força do vento. (FSP, 2/10)