Bispo faz greve de fome para protestar contra a transposição do Rio São Francisco
2005-09-30
Dia de São Francisco de Assis, 4 de outubro, próxima terça-feira, sairão caravanas de várias cidades rumo a Cabrobró, município de Pernambuco. Os manifestantes vão dar apoio a atitude do Frei Luiz Cappio, Bispo de Barra-Ba, que entrou em greve de fome esta semana para tentar impedir a transposição do Rio São Francisco.
Segundo Renato Cunha, um dos coordenadores da Rede de ONGS da Mata Atlântica (RMA) pelo Grupo Ambientalista da Bahia (Gambá), farão parte da mobilização representantes do Fórum de Defesa do São Francisco, do Comitê de Gerenciamento de Bacia Hidrográfica do São Francisco e dos governos dos Estados de Sergipe e Bahia.
Cunha conta que o religioso dedicou toda sua vida ao rio e vem discutindo o projeto há tempo. —Acho que ele terá um monte de seguidores-, estima o integrante do Gambá.
Na carta escrita pelo bispo, ele conta que está se alimentando apenas do necessário para a sobrevivência e que está ficando a maior parte do tempo em silêncio, em estado de vigília e oração para que tudo dê certo. (Com informações da RMA)