Nos Estados Unidos, Marina Silva encontra Jane Goodall
2005-09-20
A ministra Marina Silva encontra esta semana, no Jackson Hole Wildlife Film Festival, em Wyoming, nos Estados Unidos, a primatologista Jane Goodall, que estudou os chimpanzés do Parque Nacional de Gombe, na Tanzânia, por mais de 35 anos. O encontro faz parte de uma série de compromissos que Marina Silva cumpre esta semana naquele país.
Ontem (19/9), ela proferiu palestra sobre as políticas para preservação da Amazônia do Governo Brasileiro na Columbia University e, amanhã, participa de reuniões no Conselho das Américas e com o Conselho de Editores do jornal New York Times, em Nova Iorque.
Na quarta-feira (21), em Washington, Marina Silva participa de encontros no Departamento de Estado Norte-Americano, na Agência Norte-Americana para o Desenvolvimento Internacional (Usaid) e também fará palestras sobre as políticas brasileiras para a Amazônia no Woodrow Wilson International Center for Scholars e no Banco Mundial.
Na quinta-feira (22), em Jackson Hole, a ministra recebe o Prêmio Realização Conservacionista, do Departamento de Estado Norte-Americano. No dia 24, sábado, a ministra participa de painéis sobre preservação de florestas tropicais no Jackson Hole Wildlife Film Festival (www.jhfestival.org/) e de uma celebração pelo Dia Internacional para a Celebração da Paz das Nações Unidas, ao lado da pesquisadora Jane Goodall.
A edição deste ano do festival terá um fórum especial sobre a Amazônia, com filmes e painéis sobre a floresta tropical. O vale de Jackson Hole fica próximo aos parques nacionais de Yellowstone e Grand Teton.(MMA, 19/9)